12 de nov. de 2014

Videos - Os deuses e a promessa do paraíso com sangue


Bom documentário para expandir nossas mentes. 




TEOTIHUACAN -  50 MIL peças encontradas 


Mais de 50.000 objectos simbólicos significativos foram encontrados por pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) no fim do túnel que está sob o Templo da Serpente Emplumada (Thoth), em Teotihuacan, a cidade dos deuses . 

Há dezenas de grandes conchas do Golfo do México e Caribe, milhares de contas de vários materiais, bolas de borracha, ossos de discos gatos grandes pirita e uma caixa de madeira contendo dezenas de conchas e esqueletos de besouros trabalhadas. surpreendeu encontrar abundantes restos de aves e mais de 15 000 sementes de atum, tomate, milho e flores de abóbora que sobraram. Há peças de âmbar, de 4000 objetos de madeira em excelente estado, facas de obsidiana, ardósia e espelhos de pirite esculpida por um de seus lados, e pequenos traços de pele, que deve ser definido se eles correspondem a um animal ou humano. 

A equipe liderada pelo arqueólogo Sergio Gomez confirmou que o túnel não é utilizado apenas como ofertas repositario, é uma metáfora de acesso ao submundo, então há probabilidade de encontrar os restos de um alto dignitário. Teotihuacan foi construída como uma réplica de como o cosmos foi concebido na época de sua fundação (em torno dos anos 150 e 200 dC): acima da região celestial, em meio à plano terreno e para baixo do submundo.

Vulcões ativos