6 de nov. de 2013

Documento sobre ETs por Einstein e Oppenheimer


O ano é 1947 e este documento de seis páginas, intitulado "As relações com os habitantes de Corpos Celestes", (versão original nesse link) é o primeiro documento a usar a frase Entidades Biológicas Extraterrestres, ou apenas EBEs.

Um trabalho conjunto entre os físicos Einstein e Julius Robert Oppenheimer (o pai da boma atômica) sobre a inevitável constatação de seres não humanos entre nós. O que fazer com eles? Como lidar com sua existência? Propostas sugeridas para uma possível colonização ou regras de boa vizinhança.

O documento  relata que a presença de naves espaciais não identificadas é aceita como fato pelos militares e discuti estratégias sobre como lidar ou como devemos fazer em caso de colonização e / ou integração dos povos, como administrar a ordem.

Há também propostas sobre a criação necessária de uma "lei internacional Cósmica", sobre o movimento de naves em nossa atmosfera, como resultado das ações de experimentos militares com dispositivos de guerra de fissão e fusão.

A autenticidade do documento é alta. Há uma quantidade considerável de investigação e testes que foram concluídos que dão fortes sinais de autenticidade na forma de conteúdo, forense, tipografia, etc.

Como toda publicação que faço baseado em minhas pesquisas, alerto sempre para atenção a investigação. Não deixe apenas por minha conta esse link, busque o que melhor se encaixe na sua visão sobre esse e outros assuntos. Divirta-se.

laura botelho

Tradução do texto em Inglês mal feita, mas foi o que consegui.  

"Relacionamentos com homens extraterrestres, não apresenta, basicamente, novo problema do ponto de vista do direito internacional, mas a possibilidade de confrontar seres inteligentes que não pertencem à raça humana o que traria problemas cuja solução é difícil de conceber.

Em princípio, não há nenhuma dificuldade em aceitar a possibilidade de chegar a um entendimento com eles, e de estabelecer todos os tipos de relacionamentos. A dificuldade reside na tentativa de estabelecer os princípios em que essas relações se devem basear.

Em primeiro lugar, seria necessário estabelecer a comunicação com eles ou por meio de uma linguagem a outra, e depois, como uma primeira condição para a inteligência, que devem ter uma psicologia semelhante ao do homem.


De qualquer forma, o direito internacional deve dar lugar a uma nova lei sobre uma base diferente, e que poderia ser chamado de "lei entre os povos planetários." Obviamente, a ideia de revolucionar o direito internacional para o ponto onde ele seria capaz de lidar com novas situações que nos obriguem a fazer uma mudança em sua estrutura, uma mudança tão básica que não seria mais o direito internacional, isto é, tal como é concebido hoje, mas algo completamente diferente, de modo que ele não poderia mais suportar o mesmo nome.


Se estes seres inteligentes estavam em posse de uma mais ou menos cultura, e uma organização política mais ou menos perfeita, eles teriam um direito absoluto de serem reconhecidos como povos independentes e soberanos, teríamos de chegar a um acordo com eles para estabelecer as normas legais sobre o qual os relacionamentos futuros devem ser baseados, e seria necessário aceitar muitos dos seus princípios.


Finalmente, se eles devem rejeitar toda a cooperação pacífica e tornar-se uma ameaça iminente à Terra, teríamos o direito à legítima defesa, mas apenas na medida em que seria necessário para anular esse perigo.


Outra possibilidade pode existir, que uma espécie de homo sapiens pode ter se estabelecido como uma nação independente em outro corpo celeste em nosso sistema solar e culturalmente evoluído de forma independente da nossa. Obviamente, essa possibilidade depende de muitas circunstâncias, cujas condições ainda não podem ser previstas.


No entanto, podemos fazer um estudo de base sobre a qual tal coisa poderia ter ocorrido. Em primeiro lugar, as condições de vida para estes organismos, digamos Lua, ou o planeta Marte, teriam que ser tal que permitam a um estábulo, e, até certo ponto, independente de vida, a partir de um ponto de vista econômico.

Muito se tem especulado sobre as possibilidades de vida fora existentes ou a nossa atmosfera e além, sempre hipoteticamente, e há aqueles que vão tão longe para dar fórmulas para a criação de uma atmosfera artificial na Lua, o que sem dúvida tem certo fundamento científico, e que pode um dia vir à luz.

Vamos supor que podem existir silicatos de magnésio na Lua e conter até 13% de água. Usando a energia e máquinas levadas para a lua, talvez a partir de uma estação espacial, as torres poderiam ser quebradas, pulverizadas, e depois recuadas para expulsar a água de cristalização.

Isto pode ser recolhido e, em seguida, decomposto em hidrogênio e oxigênio, utilizando uma corrente elétrica ou a radiação do sol, ondas curtas. O oxigênio pode ser utilizado para fins respiratórios, o hidrogênio pode ser usado como combustível.

Em qualquer caso, se não for possível existência de corpos celestes, com exceção de empresas para a exploração de suas riquezas naturais, com um intercâmbio contínuo dos homens que trabalham com eles, incapazes de estabelecer-se por tempo indeterminado e ser capaz de viver a vida isolada, a independência nunca ocorrerá.


Agora chegamos ao problema de determinar o que fazer se os habitantes dos corpos celestes, ou entidades biológicas extraterrestres (EBE) desejam se estabelecer aqui.


Se são organizados politicamente e possuem uma certa cultura semelhante à nossa, eles podem ser reconhecidos como um povo independente. Eles poderiam considerar o grau de desenvolvimento seria necessário na terra para colonizar.

Se considerar a nossa cultura para ser desprovido de unidade política, eles teriam o direito de colonizar. Naturalmente, esta colonização não pode ser realizada em linhas clássicas. A forma superior de colonização terá de ser concebida, que poderia ser uma espécie de tutela, possivelmente através da aprovação tácita das Nações Unidas.

Mas será que as Nações Unidas têm legalmente o direito de permitir que tal tutela sobre nós, de tal forma? Embora as Nações Unidas sejam uma organização internacional, não há nenhuma dúvida de que ela não teria direito de tutela, uma vez que seu domínio não se estende para além das relações entre os seus membros. 

Ele teria o direito de intervir se as relações ou uma nação membro com um corpo celestial afetasse outro país-membro com um povo extraterrestre além do domínio das Nações Unidas. Mas se essas relações implicarem um conflito com outro país-membro, as Nações Unidas terão o direito de intervir.

Se as Nações Unidas forem uma organização supra-nacional, teria competência para lidar com todos os problemas relacionados aos povos extraterrestres. É claro que, mesmo que seja apenas uma organização internacional, que poderia ter essa competência se os seus Estados membros estariam dispostos a reconhecê-lo.

É difícil prever o que a atitude do direito internacional será no que diz respeito à ocupação por povos celestiais de determinados locais, em nosso planeta, mas a única coisa que se pode prever é que haverá uma profunda mudança nos conceitos tradicionais.

Não podemos excluir a possibilidade de que uma raça de pessoas extraterrestres mais avançadas tecnologicamente e economicamente podem tomar para si o direito de ocupar um outro corpo celeste.


Como, então, se essa ocupação acontecer?
A ideia de exploração por parte de um estado celestial seria rejeitado, eles podem pensar que seria aconselhável para concedê-lo a todos os outros, capazes de chegar a um outro corpo celeste. Mas isso seria para manter uma situação de privilégio para estes estados.

A divisão de um corpo celeste em zonas e a distribuição deles entre os outros estados celestes. Isto iria apresentar o problema da distribuição. Além disso, outros estados celestes privados da possibilidade de possuir uma área, ou se eles foram concedidos, envolveria operações complicadas.

Indivisível co-soberania, dando a cada estado celestial o direito de fazer o que uso é mais conveniente aos seus interesses, independentemente dos outros. Isso criaria uma situação de anarquia, o mais forte venceria no final.

A entidade moral? 
A solução mais viável parece ser a presente, apresentar um acordo que prevê a absorção pacífica de uma raça celestial (s) de tal forma que a nossa cultura permaneceria intacta, com garantias de que a sua presença não pode ser revelada.

Na verdade, nós não acreditamos que seja necessário ir tão longe. Ele simplesmente seria uma questão de internacionalizar povos celestes e criando um instrumento tratado internacional de prevenção da exploração de todas as nações pertencentes à Organização das Nações Unidas.

***
Ocupação pelos estados aqui na terra, perdeu todo o interesse pelo direito internacional, uma vez que não havia mais res nullius territórios, está começando a recuperar toda a sua importância no direito internacional cósmico.


Ocupação consiste na apropriação por um estado de res nullius.

Até o século passado, a ocupação foi o meio normal de aquisição de soberania sobre territórios, quando explorações possibilitaram a descoberta de novas regiões, seja habitado ou em um estado elementar de civilização.

A expansão imperialista dos Estados Unidos chegou ao fim com o fim das regiões passíveis de serem ocupados, que já foram drenados da terra e só existem no espaço interplanetário, onde os estados celestes apresentam novos problemas.


***
Res nullius é algo que não pertence a ninguém, como a lua. 

No direito internacional um corpo celeste não está sujeito à soberania de qualquer Estado e é considerado res nullius .

Se pudesse ser estabelecido que um corpo celeste dentro de nosso sistema solar como a nossa Lua foi, ou é ocupada por uma outra raça celestial, não poderia haver reivindicação de res nullius por todo o estado na terra (se esse estado deve decidir, no futuro, enviar exploradores para reivindica- la).

Ele existiria como res communis que é que todos os estados celestes têm os mesmos direitos sobre ele.

***
E agora a última pergunta se a presença de naves na nossa atmosfera for um resultado direto de nossos testes de armas atômicas? A presença de nave espacial  não identificada voando em nossa atmosfera (e possivelmente manter órbitas sobre o nosso planeta) é agora, no entanto, aceito como de fato por nossos militares. 


Em cada questão a saber se os Estados Unidos vão continuar os testes de bombas de fissão e desenvolver dispositivos de fusão (bombas de hidrogênio), ou chegar a um acordo para desarmar e a exclusão de armas que são muito destrutivas, com a exceção de guerra química, em que, por algum milagre, não podemos explicar, foi alcançado um acordo, as lamentações dos filósofos, os esforços de políticos, e as conferências de diplomatas foram condenadas ao fracasso e ter nada realizado.

O uso da bomba atômica combinada com veículos espaciais representa uma ameaça em uma escala que torna absolutamente necessária para chegar a um acordo nesta área.

Com o aparecimento de veículos espaciais não identificados (opiniões estão fortemente divididos quanto à sua origem) nos céus da Europa e dos Estados Unidos tenham sofrido um medo inexplicável, uma ansiedade sobre a segurança, que está conduzindo as grandes potências a fazer um esforço para encontrar uma solução para a ameaça.

Os estrategistas militares preveem o uso de naves espaciais com ogivas nucleares como a melhor arma de guerra. Mesmo a implantação de satélites artificiais para coleta de informações e seleção de alvos não está muito longe. A importância militar de veículos espaciais, satélites, bem como foguetes é indiscutível, uma vez que eles projetam guerra do plano horizontal para o plano vertical em seu sentido mais amplo.


Ataque já não vem de uma direção exclusiva, nem a partir de um determinado país, mas do céu, com a impossibilidade prática de determinar quem é o agressor, como interceptar o ataque, ou como efetuar represálias imediatas. Estes problemas são agravados ainda mais pela identificação.

Como o operador de radar de defesa aérea identifica, ou mais precisamente, classifica o seu alvo?

Neste momento, podemos respirar um pouco mais fácil sabendo que bombardeiros lentos são o modo de entrega de bombas atômicas que podem ser detectados por radar de alerta precoce de longo alcance. Mas o que vamos fazer, vamos dizer daqui há dez anos?

Quando os satélites artificiais e mísseis encontrarem seu lugar no espaço, devemos considerar a potencial ameaça que as naves espaciais não identificadas. Deve-se considerar o fato de que o erro de identificação dessas naves para um míssil intercontinental em fase de re-entrada de voo poderia levar a uma guerra nuclear acidental com consequências horríveis.

Por fim, devemos considerar a possibilidade de que nossos testes atmosféricos podem ter influenciado a chegada do escrutínio celestial. Eles poderiam estar curiosos ou até mesmo alarmados com tal atividade (e com razão, pois os russos fariam todos os esforços para observar e registrar tais testes).


Em conclusão, é nossa opinião profissional com base em dados apresentados que esta situação é extremamente perigosa, e devem ser tomadas medidas para corrigir um problema muito grave e muito aparente,


Respeitosamente,


/ S / 
Dr. J. Robert Oppenheimer
Diretor de Estudos Avançados
Princeton, New Jersey

/ S /

Professor Albert Einstein
Princeton, New Jersey

***
Eu e Marshall lemos isto e devo admitir que há alguma lógica. Mas eu acho que o Presidente a considerá la pelas razões óbvias. Pelo que entendi, Marshall rejeitou a ideia de Oppenheimer discutindo este assunto com o Presidente.
Falei com Gordon, e ele concordou. "





Vulcões ativos