24 de fev. de 2012

A doutrina da dualidade


Nós podemos transcender a dualidade
aqui e agora

A Doutrina da dualidade expressa-se em todo universo e é feito de pares de opostos apresentado exaustivamente por todos os antigos seres de civilizações antigas. Já mostrei isso aqui.

Nosso corpo físico é feito de pares de opostos. Tudo na natureza é expresso assim.

Sol - lado direito - masculino
Lado esquerdo - feminino – Lua


O respeitado arquiteto Claude Bragdon (1866 - 1946), designer da ferrovia de New York Central Railroad disse:

“As guildas maçônicas da Idade Média eram guardiões do esotérico ... O norte, ou torre direita [do gótico catedral] foi chamado de o pilar sagrado do sexo masculino, Jaquim, e o sul, ou torre esquerda ... o pilar sagrado feminino, Boaz "

O verdadeiro significado das Colunas Gêmeas antecede Israel e os judeus por milênios. Seu real significado é dado pelo sol e lua retratada acima deles, o sol acima- Jaquim, a lua acima -Boaz.  Este ensinamento é a Doutrina da Dualidade.

Tudo no mundo é duplo, composto por pares de opostos. Assim, temos:
bem e o mal - certo e errado - luz e as trevas - ativa e passiva - positivo e negativo - fora e dentro - masculino e feminino - deus e diabo etc

Você encontrará sua alma quando colocar os seus dois lados em equilíbrio

"Um homem que mente para si mesmo,
e acredita nas suas próprias mentiras,
torna-se incapaz de reconhecer a verdade,
em si mesmo ou em qualquer outra pessoa."
 Dostoievski

Ansiedade existencial; neofobia; hipergrafia; um intenso interesse ativo em sonhos, religião e filosofia são relatos mais comuns que tenho recebido ultimamente e não sei como responder a todos. Muitos sentem coisas estranhas e não sabem “interpretar” o que estão sentindo.

Podemos observar a magnitude de um vento solar sobre a Terra quando ele produz fenômenos como as lindas aurorasQuando a pressão de plasmas contida dentro da magnetosfera é suficientemente grande, pode distorcer o campo geomagnético da Terra.

Picos de atividades dos ventos solares afetam os aparelhos eletrônicos ou eletromagnéticos e muitos canais de comunicação na Terra. Afetam também o tempo e o clima de maneira significativa, em alguns casos causando resfriamento em todo o mundo.

A entrada e saída são intermitentes com eventos típicos com duração de 90 segundos a 2 minutos - um aumento na atividade magnética torcida, girando em espiral ou linhas circulares de força magnética - entram e saem da Terra em áreas, locais específicos criando percepção para sua existência, além do subjetivo.

Estling relata que a diminuição no número de gases negativamente ionizado na atmosfera da Terra, e na mesma medida uma grande concentração de íons negativos (átomos ou grupos de átomos com um ou mais elétrons extra) oferece uma maior sensação de bem-estar,

Segue-se a essa linha que um aumento acentuado em íons carregados positivamente (núcleos especialmente hidrogênio ou prótons) resulta em uma percepção menor do bem-estar e, portanto, nítida mudança de humor dos indivíduos.

A eficiência do sistema imunológico humano parece particularmente suscetível aos efeitos das flutuações do campo eletromagnético (EMF)

Gregor Wieser realizou experimentos com seres humanos que mostraram que mudanças em um campo magnético, ao fato da sua simples presença, é o fator importante para sua existência – observando também que campos magnéticos mais fracos podem influenciar o cérebro de maneira mais saudável do que os campos magnéticos mais fortes!
Geopsicologia e geopsicopatologia: são processos mentais e distúrbios associados a fatores geoquímicos e geofísicos que perturbam o cérebro humano, as percepções cognitivas / afetivas e sensoriais

Entre as porções mais eletricamente instáveis do cérebro, os lobos temporais são muito sensíveis a campos extremamente baixos de frequências magnéticas e mudanças no campo magnético podem produzir alterações no lobo temporal.


Os lobos temporais hospedam muitas estruturas e funções que incluem orientação, memória de si no espaço e no tempo, as interpretações de sentido e de significado emocional, organização de padrões de áudio e visual, cheiro, e idioma.

Como o campo da Terra continua a se enfraquecer em determinadas áreas, podemos esperar mais e mais relatos dramáticos envolvendo fenômenos psicofísicos a um ritmo crescente... caos social à vista.

O núcleo de ferro do nosso planeta vibra a 40 Hertz (40 pulsos por segundo). Nossa terra tem uma velocidade diferente vibracional em cerca de  7,5 Hertz.

Quando estamos no auge da nossa atividade cerebral, registramos cerca de 40 Hertz e de 7,5 Hertz de atividade cerebral baixa. Isso faz uma correlação direta entre o núcleo ambiente da Terra e nossa atividade cerebral.

Ritmicamente campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos são onipresentes em nosso ambiente. Alguns desses campos são naturais, outros são produzidos por eletrodomésticos e tecnologias.

Muitas pessoas são afetadas negativamente por campos naturais de energia e / ou artificial, mas não têm conhecimento sobre isso. Geralmente são pessoas que estão alheias a tudo, inclusive a sua própria natureza e são fortemente influenciadas pelo ambiente.


Distúrbios, flutuações nos campos magnéticos da terra estão relacionados com anomalias psicofísicas em seres humanos e estão co-rrelacionados com o aparecimento de uma variedade de sintomas, incluindo ataques cardíacos, aumento da pressão arterial, convulsões e enfartes, humor alterado e maior incidência de internações psiquiátricas, sensibilidade à luz, depressão, suicídio e morte súbita.

Anormalidades podem levar a amplificação das características de personalidade, ainda mais quando esses indivíduos não fazem a menor idéia de que isso possa ocorrer em suas vidas. As desculpas serão muitas para a mudança de comportamento, mas nunca com auto reflexão.

Fatores geológicos e comportamento humano estão aparentes dentro de dados históricos. Epidemias transitórias e comportamentos bizarros e incomuns são fenômenos sociológicos que às vezes são precedidos a um aumento na atividade terrestre dentro de uma região (terremotos).

Mas para os atentos e conscientes há motivação, explosões de criatividade em todas as formas culturais florescendo nos anos de maior atividade solar influenciada por geomagnetismo também.

Para alguns indivíduos sensíveis e em determinados locais do globo, os efeitos são ainda mais acentuados e abre o campo da experiência além do normal.

Menor atividade geomagnética – maior atividade psíquica, como a telepatia e sonhos muito loucos. Experiências podem vir como sons, cheiros, sentimentos intensos, paisagens visionárias ou formas de entidades vivas, ou luzes amorfas

Dias de altas tempestades magnéticas se correlacionam com aumento de crimes violentos, alucinações, psicocinese e os fenômenos de poltergeist. Por isso os filmes de terror exploram dias chuvosos, com relâmpagos à noite, tempestades e o surgimento de fantasmas e assassinos em série.
Locais com um efeito negativo/positivo são chamados de zonas de tensão geopática porque interferem com a função do organismo. Aprender a utilizar essas energias agora nos dará forças para administrar todo ambiente caótico.

Alguns estão sentindo um tipo de despersonalização, distorção de tempo, ansiedade ou pânico, flutuação ou sensação de queda, imagens periférica, um senso de presença, tanto quanto dita “sagrada” quanto seres ditos “maléficos”.

Descrevem experiências deliciosas num “céu”, quanto sensações horríveis em algum “inferno” de suas mentes.

Bioelectromagnetismo e as correlações psicofísicas com o aumento do campo geomagnético ampliam sinais nervosos exponencialmente, resultando em uma tempestade caótica elétrica que pode arrastar áreas do cérebro. Descargas locais podem potencializar e recuperar uma memória específica

Equinócios e Solstícios determinar as estações. Equinócio é uma palavra latina que significa "noites iguais"

21 de Março e 23 de setembro são chamados de Equinócios porque nestas duas datas os dias e noites têm igual duração em todo o mundo e portanto pode ocorrer um bom momento para o ponto zero.

O tempo parece acelerar a medida que nos aproximamos do Ponto Zero.
Estamos a cerca de 12 ciclos por segundo e a Terra vai parar aos 13 ciclos...

O Ponto Zero ou a Mudança das Eras foi nos apresentado por povos antigos paulatinamente. O Ponto Zero ou uma inversão dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo. Os sinais estão por toda parte.

Somos complexos seres eletrodinâmicos, ao invés de seres químicos. Nosso corpo físico está mudando à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. O pulso de Ressonância Schumann atua como um "driver" no nosso cérebro e também potencializa a entrada de informações.

A lentidão da rotação da Terra – consequentemente a queda da ressonância magnética, propiciará uma experiência maravilhosa para os iluminados – para os que já estão acordados, despertos. Será um inferno para os sonâmbulos...

Tudo o que pensarmos ou desejamos se manifestará instantaneamente! Portanto é hora de rever seus pensamentos

E a partir dessa parada teremos entrado finalmente na 5 ª Dimensão (após um curta para a 4 ª Dimensão antes do Ponto Zero).

Quando nosso cérebro está funcionando tranquilamente na predominantemente zona alfa / teta, tornamo-nos mais relaxados ou em paz com nosso conhecimento interior e com o ambiente - Fluxos de Vórtices aumentarão as atividades de “cura” do corpo físico e habilidades espirituais se expandirão a um conhecimento (consciência) absurdo.

O campo magnético está se tornando cada dia mais fraco nesta região específica. É nesta região que o efeito de blindagem do campo magnético está severamente reduzido, permitindo assim que altas partículas de energia do cinturão de radiação penetrem na atmosfera superior a altitudes abaixo100 km.

SAA mudou nos últimos 4 séculos, desde o sul do continente Africano para a América do Sul, com uma taxa mínima notável representando um ponto fraco no campo magnético - um dente na bolha protetora da Terra.


O Sol parou
Em textos antigos nos relatam que o sol parou "no meio do céu" sobre Israel, que corresponderia a uma noite prolongada do outro lado do mundo.   Algo que corresponderia a 6h00 AM na América Central ao passo que seriam 2:00hPM em Israel

A implicação aqui nos mostra que relatos de textos antigos da mesma época coadunam com eventos iguais mesmo estando em pontos geográficos diferentes.

Na narrativa eles mostram que o Sol e lua ficaram parados por um tempo além do normal, o que na realidade foi a Terra que brecou. Uma cessação temporária da rotação foi descrita de forma simples por aqueles que não tinham a informação que temos hoje.

Eu - Divino - entrando
em alinhamento com o corpo

Vamos nos tornar mais consciente de nosso poder a partir do momento que encontrarmos a coerência e o equilíbrio.

Nossa alma é mais velha do que nosso corpo; que existia antes desses inúmeros nascimentos - e vamos viver em alma daqui em diante – (isso se assim você desejar) – chegou o momento de quebrar o ciclo.

Nós não “temos” uma alma, nós somos uma alma eterna, um deus –. Nós somos uma alma presa a um corpo – um casulo orgânico - O homem é um deus no corpo de um animal.

Somos anjos caídos, sofremos uma amnésia. Estamos inconscientes de nossa natureza eterna, de nossa identidade poderosa. Muito embora sem nossas asas e memória, ainda sim, somos muito poderosos!

A alma nunca perdeu o poder, apenas não se lembra sobre eles. As chamadas escolas esotéricas ou de mistérios, não apenas colocam o homem em contato com sua alma, mas como o ajuda a re-descobrir seus poderes ocultados pelo corpo físico – como uma luva que impede o contato com a delicadeza de uma flor.

E como voltar ao equilíbrio dos nossas metades – de nossa realidade bipartida - gêmeas - nosso direito e esquerdo?

Esse conhecimento sobre unir os extremos – a dualidade – equilibrar os opostos - faz parte da sabedoria milenar que está disponível a qualquer mortal que deseje muito vivenciar – e o conhecemos como o caminho do meio.

Quando nos livramos do conflito dos opostos percebemos a iluminação e passamos a ver, não com o olho físico, mas com a alma aprisionada que tudo sabe, mas estava impedida de enxergar.

Os antigos chamavam de o terceiro olho, o olho da mente. Nossos dois olhos veem coisas físicas/partícula/matéria, mas nossa mente olha para coisas não físicas/ondas/energia. Precisamos ver essa energia!

Um homem é um deus em ruínas” - Ralph Waldo Emerson

A partir do momento que nos olharmos como uma divindade (um deus) mantida em cativeiro, é que despertaremos desse sono eterno.

Disney nos mostrou isso em suas inúmeras histórias – agora cabe a você acordar.

Transcender a sua dualidade física entre os opostos e entrar na porta do meio, entre os contrários de sua existência física dual, é a chave de todo mistério e as evidências que sustentam isso estão nas arquiteturas antigas e modernas em todas as épocas em todos os locais da Terra! E por que nunca vimos isso?

Porque é preciso conhecer para ver! E a resposta para todos os males é que o deus no centro é você!

O eu interior. O espiritual não-físico – a parte que nunca nasce e nunca morre!

O deus que você tanto procura é a parte que você não vê no espelho e não consegue detectar com seus cinco sentidos!!!

Deus está preso a um corpo animal – orgânico – metade masculino, metade feminino – ignorante de seu poder infinito!

Com o crescente fluxo de energia solar causando um impacto devastador durante os últimos anos até e além 2012, é responsabilidade de cada ser humano estabelecer um equilíbrio de si mesmo assim com o seu ambiente.

Cabe a cada um escolher e a flexibilizar essa energia recebida do universo e direcioná-la a um aumento consciente e criativo para nosso equilíbrio, coerência e intenções.

Uma escolha inconsciente, portanto, poderá direcionar a alternativas destrutivas.

“Você não tem uma alma. Você é uma alma. Você tem um corpo”
C.W. Lewis


Geralmente, o núcleo Indo-Europeu “iou” tem sido usado para codificar, por exemplo, um nome divino UI-Piter - O pronome pessoal da primeira pessoa do singular (IEU) está correlacionada ao nome divino (Dieu)

Investigações confirmam as correlações do nome divino para os idiomas francês, galego, italiano, Lengadocian, Português, Romeno, siciliano, espanhol e Sursilvan codificado como estruturas bipolares (um símbolo do sexo masculino i e um feminino u) no pronome pessoal da primeira pessoa do singular (por exemplo, IEU, iau ou iou).

As correlações que se seguem podem ser identificadas nesta tabela:

Em francês o pronome "je" é encontrado incluído em "D ou seja, u".
Na Galiza o pronome "eu" encontra-se incluído em "D eu s".
Em italiano o pronome "io" é encontrado incluído no "Dio".
Em Lengadocian o pronome "ieu" é encontrado incluído em "Dieu".
Em português o pronome "eu" encontra-se incluído em "Deus".
Em romeno o pronome "eu" encontra-se incluído em "Zeu".
Na Sicília o pronome "iu" é encontrado incluído em "Diu".
Em espanhol o pronome "yo" se encontra incluído no "Dios". •
Em Sursilvan o pronome "jeu" é encontrado incluído em "Dieu".

Como vê, temos que tirar a mascara e falar com o coração. Evite a todo custo a polaridade – o “certo” o “errado” de alguma coisa.

Apenas entenda o que o evento representa na sua vida e flexibilize uma forma saudável de resolver aquilo que você acredita que não tem solução. Tudo tem um jeito, talvez não o “jeito” que você quer que tenha, mas as coisas se resolvem – nada como um dia atrás do outro e uma noite eterna no meio...

laura botelho


Vulcões ativos