Google

Translate my page Google

18 de ago de 2011

Terremoto deixa rastro de cheiro


Preocupada com as noticiais que tenho observado, fiz essa rápida pesquisa.
Faça você também a sua.

Para mostrar quão comum são os efeitos de odores e movimentos estranhos relacionados em relatórios de terremotos do passado, vale á pena a gente prestar atenção neles.

Não se trata de provocar medo, mas de salvar vidas – uma mente informada, está preparada sempre.



Norcia e Aquila (Itália), 14 de Janeiro e 02 de fevereiro de 1703

... "Em Aquila e Norcia, e em outros lugares da Terra foi observado aqui e ali para dividir em fendas, transmitido a partir do qual os odores de enxofre do mal e betume, e os homens em Aquila mais dignos de confiança escreveram que em muitos lugares após o enxofre, terremotos e fogo da terra se abriu" (Citado por Galli, 1911)

Lisboa, 1 de novembro de 1755

... "Começamos a ouvir um barulho estrondoso, como o de carros, o que aumentou a tal ponto como para igualar o ruído do canhão mais alto, e logo sentimos o primeiro choque, que foi sucedido por um segundo e um terceiro ; em que, como na frente, eu vi várias chamas luz de fogo emissão dos lados das montanhas, parecido com o que pode ser observado no acendimento de carvão eu observei de uma das colinas chamada Fojo, perto da praia da Adraga [Colares], que não emitiu uma grande quantidade de fumaça, muito grosso, mas não muito preto / que ainda aumentou com o choque quarto, e depois continuou a emitir em um maior ou menor grau


Komarom (Hungria), 28 de junho de 1763

"Rupturas no solo originados em milhares de lugares.
De água quase todos eles e areia movediça foram emitidas em conjunto com chamas e fumaça fedorenta.... O rio Danúbio começou a subir... E a água parecia ser vapor, como se a ferver . Tinha um cheiro sulfuroso. A maioria das rupturas ocorreu perto da margem do rio e de alguns deles chamas surgiram alternadamente com a areia e fumaça"

"Lago Fertö, 100 km a oeste de Komarom, começou a roncar e espuma muito intensamente... . chamas tão grandes quanto um barril foram vistas sobre o rio em si. Muitos gados com chifres pereceram no vapor terrível maldita que vieram da terra.... No banco de um outro rio menor, o Vag, de cor vermelha chamas correu de as rupturas, seguido de águas sulfurosas.... Em alguns lugares as águas que vieram da terra eram distintamente preta. A água do rio Saco parecia estar fervendo. " (Citado por Rethly, 1952)

Lima, 30 mar 1828

"Água na baía "sibilou como se ferro em brasa estivesse imerso nela", bolhas e peixes mortos subiram para a superfície, e as amarras do HMS Volage foram parcialmente fundidas enquanto estavam deitadas na lama no fundo" (Bagnold, 1829)

Owens Valley (Califórnia), 26 de março de 1872

"As pessoas que vivem perto de Independence... Disseram que todos os choques sucessivos podiam ser vistos claramente em uma centena de lugares ao mesmo tempo, irrompendo das rochas passivas folhas grandes de chamas, aparentemente, trinta ou quarenta metros de comprimento, e que seria bobina e colo sobre um momento e depois desapareceram" (San Francisco Chronicle, 02 de abril de 1872)

Sonora (México), 03 de maio de 1887

"Outro efeito do terremoto que aterrorizou os habitantes com medo desses lugares, foi o fogo sobre todas as montanhas ao redor do epicentro e até mesmo alguns situados no território do Arizona, entre outros, o cume do San Jose. Alguns desses, diz-se , continuou em chamas por muitos dias" (Aguilera, 1920)

Suábia (sul da Alemanha), 16 novembro de 1911

A seguir estão entre os muitos relatos de testemunhas oculares citado por Schmidt e Mack (1913):

"Vimos um mar de chamas, como gás e não de natureza elétrica, atirando-se fora do mercado de rua pavimentada. Como se derramasse petróleo ou álcool sobre o chão e acendê-lo. "

"Eu observei com muita precisão como um fogo brilhante, que tinha uma cor azulada, saiu do chão no prado. Sua altura era de cerca de 80 cm.... O primeiro foi presente não só no prado, mas também em todo o entorno da nossa casa"

"Algumas pessoas nas ruas... Notei que durante algum tempo antes do terremoto e, particularmente depois de um ar abafado fez mal a respiração quase impossível."

Romênia, 10 de novembro de 1940

A seguir, são frases usadas em relatos de testemunhas oculares recolhidos por Demetrescu e Petrescu (1941):

"... Uma camada espessa como um gás translúcida acima da superfície do solo... Fogos de gás irregulares... Chamas no ritmo com os movimentos do solo... Flashes como um relâmpago desde o chão até o cume do Monte Tampa ... chamas emissão de rochas, que se desintegraram, com flashes também a emissão de não-arborizadas montanhas. "

Sungpan-Pingwu (China), 16, 22 e 23 de agosto de 1976

"A partir de março de 1976, várias grandes anomalias foram observadas mais de uma ampla região.... Na comuna de Wanchia Chungching County, explosões de gás natural a partir de pedra inflamada e fissuras foram difíceis de extinguir até mesmo pela sujeira sobre as fissuras..."


San Francisco Earthquake
O terremoto que destruiu partes do San Francisco e praticamente todos de Santa Rosa ocorreu às 05h12 em 18 de Abril de 1906

Emissão de gás a partir do solo, gases venenosos que continha o sulfureto de hidrogênio e gases inflamáveis com freqüência. 

Efeitos no Ar
Uma extensa lista de ruídos ouvido no momento do choque, compilado a partir de testemunhas por Lawson e outros (1908), inclui o seguinte:

"Som como de vôo dos pássaros, simultaneamente vieram com o choque".

O terremoto causou rachaduras imensas na terra, a partir do qual são emitidos gases fortes que fazem homens e animais doentes.



Além disso, de acordo com Edgar Larkin (1906), que coletou um grande número de contas, o odor de gás sulfídrico foi observada na área de Sausalito. 

Em Santa Rosa, de acordo com Lawson e outros (1908), um forte cheiro de enxofre tinha sido notado dois dias antes do terremoto por um Kobes Charles. 

Efeitos na água
Inúmeras indicações de sulfeto de hidrogênio em corpos de água foram relatados. De acordo com Larkin (1906), "tornou-se leitoso os riachos em vários lugares como se o gás escapasse da água". 

Borbulhando de sulfeto de hidrogênio através da água é conhecido por dar-lhe um aspecto leitoso. 

Outro relatório do San Jose Herald de 2 de maio de 1906 declara que, em Monterey Bay, no dia do terremoto, havia milhares de peixes estranhos flutuando na água a poucos quilômetros, nenhum dos quais eram conhecidos por velhos pescadores no barco . 

Relatos semelhantes de peixe enormes morrem em tempos de terremotos, especialmente de peixes que habitam o fundo, são conhecidos do Japão, em alguns casos, associadaos com a descrição de milkiness (leitoso) da água. 

Mais uma vez, sulfureto de hidrogênio, que é altamente tóxico para peixes, parece uma explicação provável, e em cada caso os peixe que vivem no fundo são normalmente apanhados como as principais vítimas.

Comportamento Animal anormal
Comportamento animal estranho precedente terremotos está bem documentada em muitas partes do mundo. 

Cães, porcos, cavalos, vacas e muitos outros animais parecem mostrar sinais de agitação ou perturbação extrema antes de grandes terremotos, e gostaria de atribuir isso à sua capacidade de sentir o cheiro da saída de gases do solo muito mais facilmente do que os seres humanos e para ser completamente muito mais preocupados com cheiros. 


Em San Francisco os relatórios principais desta natureza em questão o comportamento de cães (Lawson et al., 1908),  foram relatados uivando durante a noite anterior ao terremoto.

Luzes
Novamente, como em muitos outros terremotos, existem muitos relatos de chamas saindo do chão, seja visto próximo ou visto como um brilho de luz na distância. De fato, enquanto foi relatado que o grande incêndio, que foi iniciado pelo terremoto, foi em parte causada pela rede de gás partida nas ruas de San Francisco, este não pode ter sido a principal causa. 

"Enquanto investigava os fenômenos naturais da perturbação sísmica de 18 de abril de 1906, visitei a fazenda montanha de Sr. e Sra. Adams, uma milha e meia a noroeste de Cazadero. Eles afirmaram que por duas noite anteriores ao terremoto "tinham visto pequenos riachos de luz correndo ao longo do chão". Sua atenção foi chamada para o fenômeno pelo latido incessante de seu cão"

Aqui, evidentemente, cerca de 30 horas antes do choque, as luzes do terremoto foram relatados no que foi logo a ser a região epicentral.

Barulhos explosivos


De acordo com George Madeira, em uma carta escrita em 5 de maio de 1908, citado por Alippi (1911)

"Explosões muito parecidas com a descarga de armas pesadas nos últimos dois anos foram ouvidas em intervalos no Ocidente e Oriente das Costas de montanhas, particularmente em Marin, Sonoma e Mendocino Concelhos. Detonações pesadas ​​e estrondos foram ouvidos perto da base do Monte. 

Tamalpais, Marin County, durante os meses de inverno e antes do grande terremoto que destruiu San Francisco e Santa Rosa, em Sonoma County 18 de abril de 1906, foram ouvidas em prazos determinados, até este escrito"

Ondas visíveis
O fenômeno das ondas rolando lentamente, como as ondas no mar, foi relatada a partir de muitos lugares no terremoto de San Francisco. 

Lawson (1908) e outros listam  mais de vinte tais contas distribuídas geograficamente da vizinhança do Eureka para Visalia, uma distância de mais de 600 quilômetros. 

"Se uma grande massa de gás, de repente visse de fissuras na rocha, poderia levantar este tapete e, nesse caso, as ondas de gravidade bastante semelhantes ao das ondas no oceano seriam criadas"

Os terremotos podem ser previstos?

Os ruídos no ar, o fogo, a poluição do ar são todos semelhantes, e enquanto a maioria dos efeitos intensos ocorrem no momento do terremoto, alguns dos efeitos ocorrem como precursores e não podem ser atribuídos a efeitos secundários da deformação mecânica do chão. 

Parece muito estranho que em todas as tentativas de prever terremotos, nenhuma observação de gás está incluída. 

Medições altamente precisas da distorção da terra representam o esforço principal, já que a teoria atual tem terremotos resultantes de um estresse aumentado gradualmente nas rochas até chegar a tensão de ruptura em que o terremoto ocorre. 

A evacuação de Haicheng 2 horas antes de um terremoto devastador é um exemplo de uma previsão bem-sucedida, e foi baseada principalmente sobre os efeitos do gás, como uma nuvem de ar quente e nevoeiro desenvolvimento, odores estranhos e nauseante e mudanças nos níveis de águas subterrâneas. 

Gases podem certamente têm muito a ver com terremotos

Um grande volume de gás que entra a crosta da Terra a partir de níveis mais profundos e com uma pressão alta, vai mudando significativamente as propriedades mecânicas das rochas. 

Poros espaços serão inflados, e o peso da rocha sobrecarregadas efetivamente são aliviadas pela pressão do gás. 

Isso traz cheiros que causam surpresa ou consternação entre muitos animais, que traz mais de dióxido de carbono e menos oxigênio do que o ar tem normalmente, e isso leva os animais para fora de suas tocas.

Este contém mais da molécula pesada de CO2 do que a média do ar, e pode, portanto, manter um aquecedor de nuvem que permanece no solo em vez de subir rapidamente. 

Fica o alerta. Pesquisem movimentos erráticos dos animais.
Cheiros e odores de enxofre ou algo que manifeste tontura.

Nada de pânico, apenas arrume as mochilas, pois a coisa vai começar a feder...

laura botelho




17 de ago de 2011

O último aviso


Um grupo de cientistas russos, incluindo as cosmonautas russas Dr. Marina Popovic, PhD, assim como Victoria Popova, Dr. Sc., Ph.D., e Lidia Andrianova Ph.D, anunciou uma descoberta após 15 anos de estudos sobre círculos e monumentos de pedra que contêm pictogramas ET.

Esse grupo relatou e decodificou as mensagens de diversos pictogramas que a inteligência extraterrestre colocados em círculos em campos e em monumentos de pedra ao redor do mundo como exemplos "Stonehenge e Avebury no Reino Unido, Machu Picchu, Chavin de Huantar e as Linhas de Nazca, no Peru, a pirâmide de Chichen-Itza e as pirâmides da lua e do sol no México e no Moai da Ilha de Páscoa e outros.

Desse trabalho nasceu um livro intitulado: 
"Cartas de civilizações extraterrestres: O Último Aviso"

E alguns desses avisos alertam:


O enfraquecimento do campo magnético da Terra atingiu um valor crítico, e ameaça a vida da humanidade. 

Prevê 3 catástrofes preliminares seguidas por cataclismos globais de magnitude acima de qualquer experiência em memória viva.

Haverá um curto período de tempo entre todos esses eventos.

As civilizações têm de ser pré-informadas sobre o cenário de cataclismo global [antes do] início [do] evento final.

Uma civilização que não é informada não terá chance de fazer a transição no tempo e prolongar a informação.

Primeiro pré-cataclismo será relacionado com a interrupção do sistema global de comunicação - Internet, telefone.

Eles explicam que neste ponto da história pode ser visto como uma espécie de formatura para a humanidade para um nível superior e mais sutil de experiência, um tipo de metamorfose para a humanidade conectada com a ascensão.

Cataclismos previsto por pictogramas ET
Segundo o grupo de cientistas russos, os pictogramas ET prevêem um modelo que mostra a Terra passando por uma série de 3 cataclismos específicos, seguido por um estado geral de uma revolução cataclísmica.

O enfraquecimento do campo magnético da Terra será o mecanismo específico que os cientistas russos asseguram que irá desencadear nesta época dando o star up para os 3 "pré-cataclismos".

Os cientistas afirmam que um evento catastrófico sísmico irá emanar a partir da costa oeste do Peru na área da Anomalia Magnética Brasileira no cruzamento da Humboldt e das correntes no Oceano Pacífico - El Nino

Uma área dos Estados Unidos do Golfo do México até os Grandes Lagos será inundada como resultado de um tsunami (de acordo com a profecia de Edgar Cayce)

Esta catástrofe terá um impacto devastador sobre a central de toda e região sul do Pacífico, com a probabilidade de mega-tsunamis baterem a costa leste da Nova Zelândia e Austrália.

tsunami pode até afetar a costa noroeste da África e as costas da Europa Ocidental, mas o peso do cataclismo incidirá sobre a costa oriental da América do Norte.

O segundo e o terceiro pré-cataclismos será muito mais forte.

O cientista búlgaro Georgi Dr. Stankov afirma que a ascensão dimensional em 2012 será a única maneira que a humanidade poderá escapar de um "inferno" cataclísmico na Terra.

Dr. Georgi Stankov suporta que haverá colapso da economia em 2011, a ascensão em 2012.

Esta transição requer não uma transformação do corpo, mas a destruição do corpo (matéria) o que simultaneamente vamos “ressuscitar” ao mais alto nível do mundo sem cataclismos.

O grupo de cientistas russos afirma que o cataclismo global nunca irá parar e vai se tornar mais forte porque a finalidade do cataclismo global (segundo os deuses) é a destruição do nosso planeta.

Portanto, é impossível se esconder em bunkers que são populares hoje e são vendidos em muitos países para aguardar o fim do mundo.

Na verdade a NASA concluiu que os buracos no campo magnético da Terra são fatores que podem amplificar os efeitos das tempestades solares, causando graves mudanças na Terra durante 2011/13 no ciclo solar 24.

2012 poderá trazer a "tempestade perfeita" - explosões solares e o colapso dos sistemas

O gigante de gás ou anã marrom - Nibiru

A grande mídia HOJE como o The Independent e CNN já têm relatado a existência de um corpo celeste gigante 4 vezes o tamanho de Júpiter fora do sistema solar além de Plutão. 

Alexei Dmitriev astrofísico alerta para uma catástrofe global de fótons iminente.

"O astrofísico Alexei Dmitriev diz que ambos os satélites Voyager 1 e Voyager 2 revelam que o nosso sol, bem como todo o nosso sistema solar, está agora entrando em uma nuvem de energia interestelar.

Dmitriev explica que esta nuvem de energia excita as atmosferas de nossos planetas e, especialmente, nosso sol fazendo com que o sol se torne mais ativo, resultando na maior produção de tempestades solares e CME refletindo no efeito Carrington

O Investigador Heliofísico George Mason diz que esta nuvem de energia interestelar é turbulenta.

Esta nuvem interestelar de energia elétrica também é absorvida pela Terra em seu interior, e cientista descobriram que isso resulta em terremotos mais e mais intensos e simultâneos.

Quando perguntaram por quanto tempo demoraria a passar pelo nosso sistema solar esta nuvem de energia interestelar, Dr. Dmitriev respondeu:

"Eu não sei. Mas se eu tivesse que adivinhar,
diria que em algum lugar entre 2 mil a 3 mil anos”


Esse texto acima é um resumo de um texto recente que circula nos meios Ufológicos. Nada que a gente já não saiba...

O importante aqui não é “temer” o inevitável, mas ENTENDER o inevitável e se preparar para ele.

Enfiar a cabeça no buraco não irá adiantar muito nessa hora. Esse é o momento de rever suas escolhas, suas metas, suas esperanças de EXISTIR com clareza.

Fazer escolhas conscientes sobre elas é pesquisar, é procurar a “sua” verdade. Siga sua intuição. Tenho certeza que você verá além do óbvio.

Voltarei com meu último vídeo explicando essa transição. Enquanto isso... corra atrás de informação, pois nosso tempo está descendo o ralo...

laura botelho

16 de ago de 2011

Idiocracia – acorda idiota!



Sei que não se pode ensinar truque novo a cachorro velho...
Mas essa será uma das minhas últimas cartadas.

O Homem (The Man) – 1972
 baseado na obra homônima 1959 de Irving Wallace

Quando o presidente e o presidente da Câmara são mortos em um colapso do edifício, e o vice-presidente não pode assumir a presidência devido à idade e problemas de saúde, o então presidente do Senado Dilman Douglas (por James Earl Jones), “de repente” se torna o primeiro negro a ocupar o Salão Oval.

Com o passar dos dias ele percebe que é apenas uma marionete nas mãos de um grupo e terá que decidir se aceita ou não o jogo...




O Quinto Elemento – 1997

A sobrevivência da humanidade está nas mãos de um motorista de táxi – Korben Dallas (Willis). Em 1914 o Mondoshawan (pronuncia-se "Mon-do-SHEE-wan") chega a um antigo templo egípcio e recupera a única arma capaz de derrotar o grande mal que aparece a cada 5 mil anos.

Tommy Lister

A arma é composta por 4 pedras, representando os 4 elementos clássicos – terra, ar, fogo e água, e um 5º elemento que combina os outros quatro na forma da "Luz Divina" (amor), que pode deter o fim de tudo.

Em 2.263, o grande mal aparece na forma de uma bola gigante de fogo.
Os Mangalores (mercenários das galáxias) são contratados pelo Mega Industrial Jean-Baptiste Emanuel Zorg ( Gary Oldman ) para deter o 5º elemento de encontrar as pedras.

Tommy Lister não é um presidente de uma nação qualquer, mas o "presidente do mundo" o que vem a calhar com o que estamos percebendo agora. A mensagem está aí, não vê quem não quer.


Impacto Profundo – 1998 –

Morgan “Freeman” (Homem livre?) faz o papel do presidente na trama que descreve as tentativas de se preparar para o impacto previsto de um cometa que destruirá a raça humana.

Freeman como GOD
Em 10 de maio de 1998 um adolescentes astrônomo amador Leo Biederman (Elijah Wood) descobre um objeto incomum nos céus. 

Um cientista observa os cálculos e descobre que o objeto é um cometa e calcula que ela terá impacto com a Terra, mas antes de alertar o mundo morre em um acidente de carro.

Um ano depois, uma repórter Jenny Lerner (Téa Leoni) investiga a demissão do secretário do Tesouro Estados Unidos (James Cromwell) e sua conexão com "Ellie".

Ela descobre que Ellie não é uma pessoa, mas uma sigla: "ELE", para "Extinction Level-Event". Por causa da investigação da reporter, o presidente dos Estados Unidos Tom Beck (Morgan Freeman) faz o anúncio da tragédia iminente.



Dennis Heysbert
24 horas – série de TV - 2ª temporada – 2003

Dennis Heysbert - como Presidente dos USA, David Palmer, foi morto nos minutos iniciais da 5ª temporada...

5º mundo? 5º ciclo? 5º Sol?
Nãaaaooo... “coincidência”...





Head of State – “Um Pobretão na Casa Branca” - 2003

Chris Rock
Uma comédia sobre "o primeiro presidente negro da história", estrelado e dirigido pelo comediante Chris Rock.

Bill Arnot (James Rebhorn) é um influente senador que tem uma “idéia brilhante” a de lançar um candidato pobre e negro para atrair as minorias, pois em breve elas serão maioria e ele quer este eleitorado, pois planeja concorrer em 2008.

Chris Rock sabe demais... acredite



Idiocracy – 2006

É um filme de “humor” dirigido por Mike Judge.
Os dois principais personagens se inscreveram para um experimento militar de hibernação que dá errado, e eles despertam 500 anos no futuro.
(ou 5 mil anos?)
Terry Crews

Descobrem então, que o mundo mergulhou num pensamento onde marketing, consumismo e anti-intelectualismo cultural funcionam freneticamente resultando numa sociedade uniformemente estúpida totalmente desprovida de curiosidade intelectual...

Os cientistas estavam muito ocupados tentando encontrar a cura para a "perda de cabelo” conquistar e prolongar das ereções, que não perceberam o tempo passar. Como resultado, toda a população tornou-se idiota assistindo Faustão, BBB, Campeonato de Futebol etc.

Terry Crews é o Presidente Dwayne Elizondo – muito doido... governa um mundo alienado. Críticos e “especialistas” acreditam que a mensagem do filme é muito fraquinha...não deu ibope.



2012 – filme de 2009

O ator Danny Glover é o presidente nesse filme.
Denny Glover
O presidente Thomas Wilson (Glover) e outros líderes internacionais começam um projeto secreto para garantir a sobrevivência da humanidade.

Aproximadamente 400.000 pessoas são escolhidas para embarcar nas "arcas", que foram construídas em Cho Ming, Tibet , no Himalaia para encarar um iminente dilúvio global.

Em 2011, valiosos tesouros da humanidade são movidos para o Himalaia, sob o pretexto de protegê-los de ataques terroristas.



The Event – serie TV - ano 2012

O Ator Blair Underwood é o Presidente dos USA - Elias Martinez.  Underwood fala sobre os “visitantes indesejados”.

Blair Underwood
"Eu acho que essa coisa de répteis está funcionando para eles, gosto que os nossos aliens pareçam conosco e que talvez, sejam como nós," Underwood diz.

The Event é uma série de TV americana cujo enredo gira em torno de um grupo de extraterrestres, alguns dos quais foram detidos pelo Governo dos Estados Unidos por 66 anos desde a sua nave caiu no Alaska, enquanto outros têm se misturado secretamente entre a população mundial.

A série foi levada por uma temporada completa antes de 22 episódios em 18 de outubro de 2010, mas NBC cancelou a série em 13 de maio de 2011.
Por quê?


Talvez porque a mensagem já tenha sido passada...

O ponto aqui que me chamou atenção é que não encontramos uma grande produção que inclua um presidente negro fora do paradigma Conspiração / FIM DO MUNDO”.

Como podemos explicar esses padrões? Você acha que estou querendo ver pelo em ovo?

Coisa de algum tempo atrás a idéia de um presidente negro, ou seja, NÃO ARIANO - seria algo inédito, já que o racismo mundial deteria essa chance.

Ficção científica aqui não é a invasão ou ameaça de seres extraterrestres, mas o de retratar um mundo onde o chefe norte-americano seria um homem negro!

Gente... tem informação demais por aí. Fechar os olhos para esses fatos é viver num mundo já diagnosticado por “eles” na película Idiocracy

Idiocracia é um neologismo, algo criado pelo dito popular. Em poucas palavras, idiocracia é a democracia da idiotice.

Idiocracia é a maneira de governar sob a alienação de seu povo. Sob uma sociedade repleta de iletrados ignorantes e analfabetos funcionais que mesmo com diploma na mão não consegue enxergar um palmo diante do nariz!

Um poder que governa e manipula através de ações insensatas, adere a regras estúpidas e ineficazes sob uma hierarquia de autoridade burocrática incompetente.

Governam um povo que acredita piamente que seus “especialistas” sabem mais, portanto delegam suas vidas a eles cegamente!!!

O tempo está cada vez mais escasso e despertar será cada vez mais difícil... se você não fizer um esforço para levantar... seu mundo vai ruir em muito breve.


laura botelho



meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos