21 de out. de 2010

Why so Sírius...


Não há nada oculto que não venha ser revelado.
Não há nada mantido em segredo que não venha à luz.
 Lucas 8:17

  
Quem me conhece sabe que adoro uma boa gargalhada. Sou adepta do riso e do poder que ele tem. Rir é coisa muito séria pra mim.

O cientista Robert Provine, descobriu que 80% do nosso riso não tem nada a ver com humor. Rimos essencialmente em situações sociais e geralmente em momentos alegres de prazer e brincadeiras, atenuando muitas vezes a hostilidade e a agressão em certas calorosas conversas. 

Rimos para relaxar quando pedimos desculpas. O riso sincero desarma as pessoas, cria um rapport e demonstra um comportamento amigável. Alguns pesquisadores acreditam que o riso faz parte de um dispositivo de sobrevivência.

O riso é uma comunicação, uma expressão não verbal universal na espécie humana. O riso possui uma base inata, pré-progaramada

Rir é uma mensagem que muitas vezes passa despercebida quando estamos interagindo com outras pessoas, que na verdade (inconscientemente) estamos dizendo - "quero brincar com você", "aceito sua aproximação" e "peço a minha também".




Pesquisas revelaram que mulheres em uma audiência riem mais quando o palestrante é um homem. Por isso ninguém acha muita graça nas minhas palestras...


O riso libera transmissores neuroquímicos chamados endorfinas, os quais reduzem a sensibilidade à dor e promovem sensações prazerosas e de bem estar dando alívio a tensão muscular, diminuindo a dor o estresse e ansiedade, induzido pelo perigo, bem como reforça a imunidade, aumentando o número de células T, que auxiliam contra a infecção no sangue, e aponta uma sinalização não agressiva, como também sustenta a expressão de emoções positivas.

Uma boa gargalhada contrai os músculos da parede torácica, abdomen e diafragma aumentando o fluxo sanguíneo nos órgãos, elevando o fluxo de oxigênio no sangue dando início a uma conexão de reações fisiológicas. Primeiro, ele ativa o sistema cardiovascular, então a freqüência cardíaca e pressão arterial aumentam. As artérias então se dilatam, permitindo a maior passagem do sangue nas veias, revertendo o aumento da pressão alta.

Aprendemos com mais facilidade quando estamos nos divertindo. Para rir você tem relaxar os músculos e isso conduz a velha frase: “Eu estou sem forças de tanto rir!” - e a dura carapaça abre espaço para informação.

Pessoas que sofrem de “raiva crônica”, negativismo, as reativas por excelência, têm níveis mais altos de colesterol, incidência de pressão sanguínea elevada, aumentando o risco de ataque cardíaco.

Essa semana eu tive que rir muito ao assistir ao jornal da Band que desmistificava finalmente o caso “ET de Varginha”. Vocês acreditam que o Exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam “capturado” em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas avistadas por três garotas e que essa investigação levou 7 meses para concluírem que os tais ETs  não passavam de um homem popularmente conhecido como “Mudinho”. O mais hilário de tudo é que o coitado do “mudinho” conseguiu se virar em dois seres alienígenas!

Temos que concordar que o cara é realmente de outro planeta, pois ele conseguiu chamar atenção das 3 esferas de segurança nacional, só faltando a Marinha e a Aeronáutica. 

Esse homem deve ser mais perigoso que nossos traficantes aqui no Rio de Janeiro e suas armas automáticas. Alguém aí se lembra de ter o exército nos morros por conta de algum mendigo que veio do céu?!

Quando você le os textos antigos uma imagem fica muito clara no quadro todo. Os deuses desceram dos céus, criaram o home sapien e ensinou-lhes a arte da civilização e em seguida retornou para as estrelas um pouco antes dos eventos de catástrofes e inundações, mas saíram às gargalhadas daqui. Ô, povinho divertido...

Um dia de cão

Os antigos romanos chamavam esse fenômeno como “morre caniculares”, que teve como tradução "dias de cão" no primeiro semestre de 1500. Os "dias de cão" ocorrem quando a estrela Sírius nasce antes ou concomitantemente com o sol nascente

Este período de dias quentes era assolado por doenças e desconforto geral. Um período de estagnação. Os antigos costumavam sacrificar um cachorro marrom no início do período do verão no hemisfério norte, de - 3 julho - 11 agosto, para aplacar a fúria de Sirius. 

A combinação de Sirius com o sol e "Cão Celeste" foi uma coisa consistente no mundo da antiguidade mostrando que o Sol e a estrela Sírius seriam companheiros.

Nos últimos 100 anos, o Sol e Sirius estão se aproximando uns dos outros de novo, e Sirius tem uma cor azul.

Walter Cruttenden é um famoso astrônomo norte-americano que é o fundador da Binary Research Institute, uma organização que afirma que o nosso sol tem um companheiro, assim, nosso sistema solar seria binário. Um modelo binário de nosso sistema solar poderia explicar completamente o fenômeno da precessão dos equinócios.

Em 1894, o grande astrônomo Simon Newcomb deu uma fórmula para calcular a taxa de precessão ao longo do tempo, o que explica a aceleração dos últimos 100 anos. Esta fórmula é utilizada e aceita hoje pela comunidade astronômica.

Os cientistas postularam: "Nós sabemos da Astronomia Oriental que - luas giram em torno de seus planetas, os planetas, por sua vez, giram em torno do sol, e que o sol gira juntamente com outra estrela em torno de um centro comum em dupla um ciclo de 24.000 anos, que é responsável pela precessão dos equinócios.

Os Dogon – uma tribo Africana na República do Mali no sub-Sahara, afirma que Sirius é um sistema estelar binário. Além disso, eles dizem que os deuses que vieram para a Terra em suas naves espaciais, vão voltar quando as suas 'estrelas' aparecerem nos céus.

O subconsciente está sempre fazendo as
conexões que a mente consciente ignora.

Uma equipe de arqueólogos franceses e suíços que trabalham no vale do Nilo descobriram estátuas antigas descritas como obras de escultura no norte do Sudão. Os núbios eram reis poderosos e ricos que controlavam grandes territórios ao longo do Nilo. Suas terras eram conhecidas como o reino de Kush

Os faraós negros, como eram conhecidos, governado por um poderoso império que se estendeu ao longo do vale do Nilo 2.500 anos atrás. Muitas das esculturas foram barbaramente destruídas, com a cabeça esmagada e pés quebrados, a primeira impressão é que queriam apagar a memória dos faraós negros e sua cultura única da face da terra.

O exército Nubian liderados pelo rei Kashta (745-742 aC) iria invadir o sul do Egito, fundando uma dinastia de faraós núbiosEsta dinastia iria unificar e governar o Egito inteiro. A capital do novo reino egípcio foi Napata, onde os faraós núbios foram coroados. 

"Nova Ordem Mundial" - Berlim, no discurso Obama falou da necessidade de unir as três grandes religiões do mundo e do cristianismo, judaísmo e islamismo.


Para o culto de mistério dos Templários à Maçonaria e fora dela, vemos uma tradição selada por juramentos de sangue, uma antiga tradição de pessoas dispostas a morrer ou matar para manter os seus segredos de seitas. 

Antigo simbolismo é usado para identificar todos esses grupos, a linhagem constante, os cultos Mithraicos para os cavaleiros templários e os alquimistas, os cabalistas, aos Rosacruzes à Maçonaria e além.

Maçonaria — derivou do termo francês — maçon — que, traduzido para o português, quer dizer — ‘pedreiro’.

“Os negros, pois, como organização física, serão sempre os mesmos; como Espíritos, sem dúvida, são uma raça inferior, quer dizer, primitiva; são verdadeiras crianças às quais pode-se ensinar muita coisa"

Frase de Allan Kardec, “Perfectibilidade da raça negra” 
Revue Spirite, Abril de 1862

Se você ainda não entendeu nada do que expus aqui, por favor, não me questione. Agora não há mais tempos para perguntas, apenas conexões. Estude aquilo que não entendeu. Corra atrás das respostas, isso com certeza fará de você um ser muito mais preparado para os eventos futuros.

laura botelho


Vulcões ativos